Congresso Internacional de Secretariado



Palestrantes Convidados


Miriam Leitão

Formada na Universidade de Brasília, iniciou sua carreira em Vitória, estado do Espírito Santo, tendo atuado em diversos órgãos de comunicação, seja em jornal, rádio e televisão e internet. Referida como a jornalista mais completa do país. Para o comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg, ela "nunca se contentou com as explicações oficiais". Reconhecida como uma comentarista econômica combativa, a emotividade da jornalista ao falar sobre a morte de Zilda Arns, contrapõe, segundo Alberto Dines, "o mito da objetividade" e "torna a profissão do jornalista menos burocrática e menos fleugmática". Antes de iniciar a carreira no jornalismo, foi militante política, tendo sido presa e torturada. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Miriam_Leit%C3%A3o.

Sergio Abranches

Ph.D. em Ciência Política, pesquisador independente, escritor, jornalista da mídia impressa, eletrônica e web. Escreve e comenta sobre Ecopolítica, a relação entre desenvolvimento econômico, progresso social e ambiente. Com ênfase na mudança do clima e na Amazônia, jornalismo digital e tendências. Escritor colaborador do site Great Energy Challenge, parceria do Planet Forward com a National Geographic. Tem um op-ed diário ao vivo (programa de entrevistas e comentários com proposta de "editorial aberto" aos convidados), sobre o Brasil  e últimas notícias na rede de rádio CBN: o “Ecopolítica”. É editor dos blogs: Ecopolity: www.ecopolity.com, em inglês e Ecopolitica: www.ecopolitica.info,  em português. Seu trabalho sobre os Muriquis, primatas da Mata Atlântica, em co-autoria com a jornalista Miriam Leitão, publicado no "O Eco" e no jornal "O Globo", recebeu prêmio de Jornalismo Ambiental da SOS Mata Atlântica. Fonte: http://www.ecopolity.com.

edison-talarico

Edison G. Talarico

Profissional especializado em inovação, resultados empresariais e organização de equipes de alta performance.Consegue unir a visão acadêmica com a realidade de mercado.Considerado pela HSM  um dos melhores palestrantes na área de negócios.Professor de MBA, palestrante e empresário.

Prof. Steven Dubner

Formado em Educação Física, especializou nos últimos 33 anos em esporte para as pessoas com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. Um dos fundadores da ADD - Associação Desportiva para Deficientes e coordenador geral da instituição. Foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas. Ministrou mais de 2.000 palestras no Brasil e no exterior e os resultados foram sempre um grande sucesso.

Painel Internacional


Maria da Graça Gomes

· Presidente da ASP - Associação Portuguesa de Profissionais de Secretariado e Assessoria

· Presidente da Federação Internacional das Associações de Secretárias dos Países da CPLP

· Licenciada em Sociologia pela Universidade Autônoma de Lisboa.

Lee Chapman - CAP

30 anos de experiência na profissão de secretariado. Atualmente ocupa o cargo de Assistente Administrativo do CEO do Grupo ADvTECH Limited - o maior fornecedor do ensino particular na África do Sul. Faz parte do Comitê para a Comunidade dos peritos médicos para o setor de secretariado e administração e é membro fundador e vice-presidente da IAAP Joanesburgo - Chapter at large. É apaixonada por sua carreira e incentiva todos os membros da profissão de secretariado a alcançar a excelência através da aprendizagem, construção de comunidades e liderança.

marina2

Marina Higdon

Marina Higdon nasceu em Campinas, SP.  Foi para os Estados Unidos pela primeira vez como bolsista do American Field Service, morou com família americana, e cursou o ultimo ano de colégio em Orlando, Florida. Nos Estados Unidos, inicialmente trabalhou em uma companhia filiada à corporação Bonfiglioli, que desenvolvia microssistemas eletrônicos em Memphis, Tennessee. Trabalhou na Texas Instrumentos Eletrônicos no Brasil em Campinas antes de mudar-se para o Tennessee. Atualmente, mora no estado de Arizona e trabalha no Bank of America, e como tradutora free-lance Português-Inglês; Inglês-Português.  É Presidente do Capitulo Kachina-East Valley de IAAP (Associação Internacional de Profissionais Administrativos), e encoraja a criação do Capitulo Brasil, em colaboração com Isabel Cristina Baptista, Presidente SINSESP.
Visitem IAAP no link www.iaap-hq.org e IAAP Kachina-East Valley Chapter no link www.kachinachapter-iaap.org .  Afiliem-se ao Capitulo Brasil, e mantenham contato! 

Isabel Cristina Baptista

Presidente do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo. Secretária Executiva pela Unitau – Universidade de Taubaté, em 1983, antes da regulamentação da lei de secretariado. Pós-graduação em Programação Neurolingüística pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou em empresas de médio e grande porte. No Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo desde 1994, passando por diversas áreas e projetos. Entre elas, em sua trajetória na entidade foi Diretora Regional do Vale do Paraíba e também Diretora de Comunicação e Marketing Institucional. Atualmente, Presidente do SINSESP.

stefi

Stefi Maerker

Diretora da SEC Talentos Humanos, reúne mais de 20 anos de experiência na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais. Empresária, consultora, gestora de pessoas, conferencista e palestrante em eventos mundiais como “30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento” , “Cuarta Conferencia Internacional Para Secretarias Ejecutivas Y Asistentes de Dirección en Argentina” (Buenos Aires) e “Congreso Internacional de Asistentes Gerenciales”, (Lima, Peru) e Expo Management. Autora dos livros “Secretária–Uma Parceira de Sucesso”, 1999 e “Mulheres de Sucesso–Os segredos das mulheres que fizeram história”, 2000. Foi chairwoman e idealizadora dos Comitês de Secretárias e de Mulheres Executivas da Câmara Americana de São Paulo. Escritora de diversos artigos na área de gestão de carreira.

Painéis Científicos


Prof. Dr. Emerson Maccari

Doutor em Administração - FEA-USP / University of Massachusetts - USA. Mestre em Administração: FURB, Blumenau, SC. Coordenador do Programa de Mestrado Gestão de Projetos na UNINOVE. Desenvolveu seis periódicos científicos no OJS Open Journal System. Colaborador do periódico RAUSP. Editor adjunto da Revista de Administração e Inovação - RAI. Editor da Seção TI da Revista Eletrônica de Ciência Administrativa - RCADM. Líder do tema: " - Inovação e Gestão de Projetos - ENANPAD e Simpósio 2010. Participou da Avaliação Trienal da CAPES em 2010 como consultor. Participa de programas de pós-graduação na área de administração da CAPES. Parecerista da Revista Gestão e Secretariado.

cibele-barsalini-martins

Prof. Me. Cibele Barsalini Martins

Doutoranda e Mestre em Administração pelo Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Especialista em Qualidade nas Organizações, graduada em Administração de Empresas pela UNINOVE e em Secretariado Executivo pela Universidade São Judas Tadeu. Atuou como Coordenadora Nacional e professora adjunta no Curso de Secretariado Executivo Bilíngue na Universidade Paulista - UNIP. Experiência acadêmica em Administração e Secretariado, nos temas: Administração do Relacionamento com o Cliente, Administração e Estrutura de Processos, Administração e Gestão em Secretariado Executivo. Atualmente é editora Científica da Revista Gestão e Secretariado e professora na Universidade Nove de Julho.

Profª. Drª Marilena Zanon

Doutora em Lingua Portuguesa. Professora de Português. Diretora de Treinamento, Desenvolvimento e Educação do SINSESP; Coordenadora do Curso de Secretariado, da PUC-SP. Parecerista da Revista Gestão e Secretariado.

Prof. Drª Cynthia Regina Fischer

Doutora e mestre em Linguística Aplicada pela PUC-SP. Mais de 20 anos docente em nível superior em instituições como USP, PUC-SP e FECAP. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP (antigo CEFET-SP) desde 1989, ministrando aulas nos níveis médio, superior e pós-graduação, em que também orienta trabalhos. Na PUC-SP, atua como professora de cursos de extensão de inglês instrumental. É pesquisadora e professora na área de Línguas para Fins Específicos desde 1987, fazendo parte do grupo de pesquisa GEALIN - Abordagem Instrumental e o Ensino-Aprendizagem de Línguas em Contextos Diversos. Tem ampla experiência na elaboração de cursos presenciais e online. Suas áreas de interesse são: línguas para fins específicos, educação a distância via Internet, formação de professores, bem como Metodologia Científica. É revisora de inglês da Revista Sinergia. Parecerista da Revista Científica Gestão e Secretariado. Parecerista da Revista Gestão e Secretariado.

Painéis Técnicos


Prof. Fernando Andrade

Palestrante, professor e conferencista. Tema principal: o trabalho com pessoas. Analista de sistemas formado na IBM e engenheiro civil na Universidade Mackenzie. Diretor da Pessoas e Tecnologia. Autor dos livros, publicados pela editora Nobel, com o apoio da revista Você S.A.: "O Outlook como Ferramenta de Produtividade"; "Email que funciona"; "Gerenciamento de informações eletrônicas"; "Administre seu tempo com palm"; "PowerPoint para quem conhece PowerPoint"; "Excel para todos"; "Excel para quem conhece Excel"; "Word para quem conhece Word"; "Mala direta no Word"; "Email para todos"; "Email para quem conhece email".

 

Prof. Regina Rezende

Secretária Executiva há 12 anos e professora de inglês há mais de 20 anos. Trabalhou em várias multinacionais. Em 2006, motivada por ambas suas experiências, criou o programa de treinamento "English for Secretaries". Desde então, seus workshops e cursos já cobriram trainees de mais de 100 empresas multinacionais. Seus conhecimentos e dedicação asseguram resultados, alto desempenho em conferências, workshops e programas de treinamentos. Também criou e modera as discussões do grupo "English for Secretaries".

Magali Amorim Mata

Mestranda em Comunicação e Cultura Midiática pela UNIP. Especialista em Propaganda & Marketing pela ESPM. Bacharel em Secretário Executivo Bilingue pela PUC-SP. Vinte e quatro anos na Assessoria Executiva em Empresas Multinacionais. Professora-colaboradora do livro "Gestão Secretarial". Foi Coordenadora Auxiliar do Curso de Secretariado Executivo da UNIP. Docente da UNIBAN: cursos de Tecnologia em Secretariado, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Logística. Docente da FATEC - Faculdade de Tecnologia nas Unidades de Itaquaquecetuba e Carapicuíba no curso de Secretariado em Organização de Eventos, Profissão, Funções e Práticas, Postura & Etiqueta Profissional e Arquivística. Membro do Comitê Estratégico da Educação do SINSESP.

Painéis Comportamentais


Claudius D'Artagnan

Diretor da PROPAR Gestão Empresarial Ltda., empresa brasileira de consultoria em qualidade, certificada nos padrões NBR ISO 9001:2000 FCAV/IQNet. Graduação: Administração de Empresas - OGE/SP. Pós-graduações: Administração Empresarial - UNITAU/SP, e Recursos Humanos - UNITAU/SP; Especializado em Gestão da Qualidade pela J.U.S.E. - Japanese Union of Scientists and Engineers, Japão 1980/1984. Autor dos livros: "Círculos de Controle da Qualidade", 1990 e "Qualidade & Participação", 1991, Ed.

Bete D'Elia

Diretora da Toucher  Desenvolvimento Humano Ltda. Graduada em Letras,  Português-Francês pela USP - Universidade de São Paulo, Pós-graduada em Psicologia Universal, pelo Psyko Universal, Instituto de Desenvolvimento. Mais de 20 anos de experiência como secretária executiva bilingue, da presidência, em empresa de grande porte. Autora do Livro "Profissionalismo – Não dá para não ter", Editora Gente e "As novas Competências do Profissional de Secretariado", com Edméa Garcia Neiva - Iob Thomson. Participação em outros livros secretariais: " Manual Executivo da Secretária e Gestão Secretarial" e " O desafio da visão holística".

Wagner Brunini

Vice-Presidente de Recursos Humanos da BASF para a América do Sul. Formação em Ciências Sociais, seus estudos foram direcionados e aprofundados na área de Humanas. Experiência empresarial em RH adquirida desde 1968 em empresas de grande porte como Ford, Henkel, a mesma vem sendo aperfeiçoada ao longo dos últimos 27 anos de trabalhos dedicados a BASF.  Iniciou suas atividades na BASF como Coordenador de Treinamento e Desenvolvimento. Assumiu a Gerência Treinamento & Desenvolvimento, depois Diretor de RH - Brasil , Diretor de RH Cone Sul e desde 2001, como Vice-Presidente, é responsável por RH na América do Sul. Passou 3 anos na BASF, Alemanha, na área de Recursos Humanos Internacional. Dessas atividades na BASF, desenvolveu uma visão geral dos negócios e estratégias da empresa em âmbito Regional e Mundial. Wagner Brunini é também Presidente da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo.

 


Patrocinio:

embraer001logo_dello

 

Apoio:

ABRHSP

logo_ecurriculo logo_facsumare logo_fecap
InstitutoMonitor logo_intern-idiomas logo_leads logoManulaRodr
logo_maxpress DartagnProparlogo.gif PesTecFernAndrade PUCbrasao01
refugiocheirodemato AssGovernoHorizontal logoSPCVB LogoSECTalentos HumanosGrande
ToucherBDElia LogoSaoJudas10 logouninove01 logounip
logo_unifai logo_viagenssa logo_voicelink2

 


Organização e Comunicação:

Logo1CGEU1stbrand01

 

Realização:

SINSESPbluegolden01A

Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo
55 11 3662 0241


Todos os direitos reservados © 2021